Sobre o
ENCONTRO DE MÚSICOS 2026
ENCONTRO DE MÚSICOS 2026
O ENCONTRO DE MÚSICOS a ser realizado este ano, nos dias 11 e 12 de julho, pelo Instituto de Arte, Cultura e Educação - IACE, parte do desejo de unir os Músicos do município de Mauá e região, de forma gratuita (constituindo-se portanto de um trabalho sociocultural sem fins lucrativos), com o objetivo de:
Promover a união entre os Músicos de Mauá e regiões circunvizinhas;
Estimular a cooperação entre as organizações musicais e instituições de ensino musical da região com a finalidade de promover e fomentar a Cultura da Música Instrumental;
Promover o aprimoramento da técnica musical individual dos músicos e por conseguinte contribuir para a elevação do nível técnico dos grupos instrumentais do município e região;
Proporcionar aos participantes do evento uma possibilidade de aprimorar seus respectivos currículos de experiência e aprendizado musical de forma gratuita;
Promover valores morais, éticos e cívicos.
Este evento conta com a participação de diversos Professores Especialistas, todos com formação e vasta experiência, os quais estarão responsáveis pelas oficinas de seus respectivos instrumentos (e regência) no período da manhã do primeiro dia (das 7h30 às 11h30). No período da tarde (das 13h30 às 17h30), todos os participantes farão a Prática em Conjunto em seus respectivos naipes.
No segundo dia, no período da manhã estarão reunidos para, sob a batuta do Maestro convidado e do Maestro Henrique Siderio, prepararem um breve repertório a ser apresentado à noite. Ainda no período da tarde, os professores convidados também poderão utilizar o período para prepararem apresentações específicas, além daquelas que serão desenvolvidas com os inscritos no Encontro de Músicos.
No período da tarde (a partir das 13h), o evento estará aberto a receber não só os Músicos inscritos, mas também seus familiares e amigos, com o objetivo de prestigiá-los na apresentação que ocorrerá com a participação de todos os inscritos, nas demais apresentações que ocorrerão por parte de grupos convidados, e também a ministração que será feita pelo preletor convidado para o encerramento.
Durante todo o evento, a cada período (matutino, vespertino e noturno), haverão listas de presença a serem preenchidas pelos participantes. Deste modo, mediante estudo de viabilidade e aprovação da Coordenação (a constar no Regulamento do Encontro), poderão ser solicitados Certificados de Participação aos inscritos que registraram presença em todos os períodos letivos do Encontro de Músicos [em razão dos custos para emissão de Certificados, a solicitação poderá ser condicionada à alguma contribuição, vide: REGULAMENTO DO ENCONTRO DE MÚSICOS].
CONTRIBUA
Sua doação será empregada para ajudar a custear as despesas do ENCONTRO DE MÚSICOS e do Instituto de Arte, Cultura e Educação - IACE.
Seja um colaborador e nos ajude a realizar mais trabalhos como este!
Há quatro opções para contribuir!
1) Doações com incentivo fiscal
2) Doações sem incentivo fiscal
3) Patrocínio com incentivo fiscal
4) Patrocínio sem incentivo fiscal